Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 14 de abril de 2015

Inscrições para o V Concurso Jovens Dramaturgos


Começa hoje as inscrições para o V Concurso Jovens Dramaturgos, onde jovens de 15 a 27 anos de todo o Brasil podem se inscrever de 13/04 a 08/06 e se for selecionado, poderá ter seu texto publicado e participará também de uma Residência Artística durante o Festival P.E.R.I.F.E.R.I.C.O.
Leia o edital abaixo e participe!
  1. OBJETIVOS
    1. Incentivar a escrita dramatúrgica entre jovens de 15 a 27 anos e dessa forma contribuir para sua formação e estimular sua criatividade.
    2. Proporcionar ao jovem dramaturgo a oportunidade de desenvolver sua vocação literária e com isso oferecer ferramentas que sirvam de auxilio em sua orientação profissional.
    3. Realizar um ciclo de leituras encenadas, a partir dos 05 (cinco) textos selecionados. Esse, está programado para acontecer em escolas públicas do Rio de Janeiro e na Escola Sesc de Ensino Médio (Esem), de 5 a 10 de outubro de 2015, inserido na programação do Festival P.E.R.I.F.É.R.I.C.O..
    4. Publicar os 05 (cinco) textos selecionados, com lançamento no período da residência.
    5. Oferecer aos autores selecionados uma residência artística no período de 5 a 10 de outubro no Espaço Cultural Escola Sesc no âmbito do Festival P.E.R.I.F.É.R.I.C.O.. Nessa residência, assistirão aos espetáculos e apresentações da programação, participarão das conversas após a fruição e de oficinas a fim de ampliar o contato dos mesmos com a área teatral e aprimorar seus conhecimentos.
  2. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
    1. Poderão se inscrever jovens de 15 a 27 anos, brasileiros natos ou estrangeiros naturalizados.
    2. Textos escritos em processos de criação coletiva poderão ser inscritos através da escolha de um autor representante. Entende-se que todos os criadores envolvidos no processo criativo devem se enquadrar na faixa etária do concurso.
    3. É vedada a participação dos membros da Comissão Julgadora e/ou seus familiares.
    4. Somente serão aceitos textos inéditos e originais, em língua portuguesa. Entende-se por textos inéditos textos não publicados em meios de comunicação de massa ou impressos com distribuição pública e não encenados comercialmente.
    5. Adaptações de qualquer tipo serão desclassificadas.
    6. Cada autor só poderá apresentar um texto.
    7. Serão aceitas inscrições de textos escritos por autores selecionados em edições anteriores do Concurso Jovens Dramaturgos.
    8. Link maiores informações: https://teatroescolasesc.wordpress.com/2015/04/13/v-concurso-jovens-dramaturgos-2015/