Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 7 de maio de 2015

13º Festival de Documentários de Copenhagen

Estão abertas as inscrições para o 13º Festival Internacional de Documentários de Copenhagen – CPH:DOX, que será realizado, de 5 a 15 de novembro, em Copenhagen, na Dinamarca.
Podem concorrer documentários de curta e longa-metragem, experimentais e produções inovadoras feitas para mídias digitais. O prazo vai até o dia 1º de junho para a inscrição de filmes finalizados até maio de 2015 e até o dia 3 de agosto para obras finalizadas a partir de maio.
Filmes brasileiros podem participar das competições internacionais Dox: Award, para longas-metragens; New:Vision Award, para obras de curta ou longa-metragem com caráter artístico ou experimental; F:act Award, para documentários na fronteira com o jornalismo investigativo; Prêmio Politiken da Audiência, para um entre dez indicados com potencial de distribuição; e Prêmio Doc Alliance, para produções selecionadas por festivais membros da plataforma on-line Doc Alliance, de distribuição de documentários e filmes experimentais. Os vencedores recebem premiação em dinheiro no valor de 5 mil euros.
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição na internet, pagar uma taxa no valor de 15 euros e enviar uma cópia em DVD do filme para o endereço informado no regulamento. O festival também aceita inscrições por meio de link para a visualização do filme na internet. Para serem elegíveis à seleção, os filmes inscritos devem permanecer inéditos em território dinamarquês.
Mais informações no site cphdox.dk.
Filmes brasileiros oficialmente selecionados para a Competição Internacional Principal Dox:Award e para a seção New:Vision Award podem requerer o auxílio do Programa, que consiste na confecção e envio de cópia para o festival, além de apoio financeiro para a promoção do filme no evento.
Para mais informações, entre em contato pelo email programa.apoio@ancine.gov.br.