Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 21 de maio de 2015

Inscrições abertas para 63º Festival de San Sebastián

Estão abertas até o dia 16 de julho as inscrições para o 63º Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, que acontece entre os dias 18 e 26 de setembro, em Donostia-San Sebastián, no País Basco.
Os interessados podem inscrever longas-metragens para a Competição Principal da Sessão Oficial e para as competições Novos Diretores e Horizontes Latinos.
Embora cada uma das seções do festival tenha um regulamento próprio, com requisitos particulares, todos os filmes inscritos poderão ser selecionados para qualquer uma das mostras, a critério da organização. A taxa de inscrição é de 70 euros por filme e deve ser paga durante o processo de inscrição online. O evento aceita obras de longa-metragem, com duração superior a 60 minutos e finalizadas nos 12 meses anteriores ao seu início.
A Seção Oficial distribui a Concha de Ouro para o melhor filme e Conchas de Prata para melhor diretor, ator e atriz, além de Prêmio do Júri para melhores fotografia e roteiro. Já o prêmio Kutxa – Novos Diretores, voltado a obras que sejam os primeiros ou segundos trabalhos de seus diretores, premia o melhor filme com 50 mil euros. A também competitiva Seção Horizontes Latinos é dedicada à produção de origem latino-americana e distribui o prêmio Horizontes que agraciará o diretor do filme vencedor com 10 mil euros e o distribuidor do filme na Espanha com 25 mil euros.
Clique aqui para mais informações.
Fórum de Coprodução Europa-América Latina - Integrado ao 63º Festival de San Sebastian, acontece, de 21 a 23 de setembro, o IV Fórum de Coprodução Europa-América Latina. O evento é direcionado a projetos cinematográficos em desenvolvimento, tanto da América Latina como da Europa, e dará aos realizadores dos filmes selecionados a oportunidade de apresentar os seus trabalhos para membros da indústria audiovisual, potenciais parceiros para os projetos.
Os interessados devem enviar o formulário de inscrição preenchido até o dia 15 de junho. Serão selecionados até 20 projetos de longas-metragens (com duração superior a 60 minutos) que estejam em fase de desenvolvimento. Para se habilitar à participação no Fórum, os projetos inscritos precisam comprovar ter um mínimo de 20% do orçamento com financiamento garantido. Projetos europeus devem possuir alguma relação com a América Latina, seja em relação à locação da filmagem ou ao envolvimento de produtores latino-americanos.
O festival oferece uma premiação no valor de 10 mil euros ao melhor projeto. Para mais informações, consulte o regulamento no site www.sansebastianfestival.com.
Apoio da Ancine - O Festival Internacional de Cinema de San Sebastián e o Fórum de Coprodução Europa-América Latina são eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais.
Filmes brasileiros oficialmente selecionados para a Seção Oficial e para as mostras Novos Diretores e Horizontes Latinos do Festival e projetos selecionados para o Fórum podem requerer o auxílio do Programa. Para mais informações, leia o regulamento do programa ou entre em contato pelo email programa.apoio@ancine.gov.br.