Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 11 de junho de 2015

Cia Pé no MunDo abre inscrições para grupos de estudos práticos e teórico sobre dança e cultura brasileira: "A miscigenação brasileira, do social ao cultural"


Atividade gratuita!

As inscrições podem ser feitas até o dia 28/06, mediante envio de carta de interesse (de, no máximo, 15 linhas, constando nome, idade e telefone para contato) para o endereçooficinasciapenomundo@gmail.com. A divulgação dos inscritos será feita no dia 30/06 por e-mail. 

Local dos encontros: Funarte SP - Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, próximo à estação Santa Cecília do metrô 

Será entregue certificado para participantes com frequência acima de 75%    

Obs: terão preferência os inscritos em ambos os grupos (prático e teórico)

Conteúdos: 

Grupo de estudos prático: "Dança brasileira: da tradição à contemporaneidade"

Coordenação: Roges Doglas e Cláudia Nwabasili

Por meio de uma perspectiva histórico-critica e social, a Cia Pé No MunDo propõe a introdução dos estudos em dança popular brasileira, transitando por diferentes manifestações culturais. Também serão compartilhados elementos básicos da pesquisa de linguagem desenvolvida pela Cia, embasada nas possibilidades de diálogo entre a dança popular e a dança contemporânea.

Grupo de estudos teórico: "Miscigenação brasileira: diálogos, influencias, contradições e experimentações” 

Facilitadora: Mariana Queen Nwabasili 

O grupo se propõe a estudar o pensamento do antropólogo Darcy Ribeiro sobre as matrizes Tupi, Lusa e Afro, formadoras do povo brasileiro. A intenção é analisar a construção da arte brasileira (sobretudo da dança contemporânea brasileira) como reflexo das misturas, influencias e contradições de tais matrizes 
em um corpo coletivo multiétnico. As ideias de Ribeiro serão contrastadas com as de Florestan Fernandes, Clóvis Moura, Mario de Andrade entre outros. 

Dúvidas e demais informações: ciapenomundo@gmail.com e Facebook: Cia Pé no MunDo