Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 25 de junho de 2015

Livro reunirá HQs publicadas no Brasil no último ano

Criado por Rafael Coutinho e Clarice Reichstul, editores da Narval Comix, o projeto “O fabuloso quadrinho brasileiro de 2015” tem como objetivo reunir as melhores HQs publicadas no último ano.
“Estamos em um momento em que a produção de quadrinhos chegou a um nível alto e muito diversificado. A coletânea é uma tentativa de retratar e de documentar essa cena”, disse  Coutinho ao jornal O Globo.
Podem participar do livro brasileiros e estrangeiros que vivem no país. Os interessados devem enviar o material pelo site www. narvalcomix.com.br. Só serão aceitos trabalhos publicados entre 30 de junho de 2014 e 30 de junho de 2015.
Todos os formatos serão avaliados: histórias curtas, graphic novels, tiras, cartuns, charges e mini-comics. Quem fará a seleção dos trabalhos dessa primeira edição é Érico Assis, conhecido por traduções de quadrinhos.
O lançamento oficial do “FQB 2015” está previsto para o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos mais importantes do calendário nacional do gênero, marcado para novembro. A princípio, a tiragem prevista do livro é de dois mil exemplares.