Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 2 de julho de 2015

Aberta convocatória para o Paraty em Foco 2015

O Paraty em Foco, festival de fotografia que acontece na cidade fluminense, chega à sua 11ª edição e abre convocatória para trabalhos de artistas de todo o mundo. Neste ano, o festival orbita de forma crítica em torno da temática que se impõe com a febre dos selfies: a representação e autorrepresentação na era dos dispositivos.
Através da convocatória de temática livre, serão selecionados trabalhos fotográficos e multimídia de artistas nacionais e internacionais para apresentação durante o evento, que acontece em setembro. Para participar, basta se inscrever no site www.paratyemfoco.com, até 22 de agosto. As inscrições são gratuitas e não há limite para quantidade de projetos inscritos por participante.
Além das inscrições espontâneas, também concorrem projetos indicados por grandes nomes da área: Ihiro Hayami (Tokyo Institute of Photography/Japão), Manik Katyal (Emaho Magazine/Índia), Jorge Panchoaga e Santiago Escobar Jaramillo (Colectivo Más Uno/Colômbia), e pelo curador da convocatória,Claudi Carreras. O júri que irá selecionar o melhor trabalho entre todos os inscritos será formado por Eduardo Saron (Itaú Cultural), Iatã Cannabrava (Paraty em Foco), Paulo Miyada, Ronaldo Entler (FAAP) e William Silveira (Nikon).
O selecionado será convidado a exibir seu trabalho durante o Paraty em Foco 2015 e também terá o transporte e hospedagem pagos para todos os dias do festival (de 23 a 27 de setembro). Esse ano o festival traz também uma novidade, o Prêmio Paraty em Foco, que selecionará o melhor portfólio fotográfico e o melhor trabalho multimídia de artistas residentes no Brasil.
O festival promove debates, entrevistas, projeções, exposições, workshops e outras atividades relacionadas à fotografia. Entre os convidados deste ano estão o australiano Max Pam, o finlandês Arno Rafael Minkkinen, o ucraniano Boris Mikhailov e os brasileiros, Christian Cravo, Ailton Krenak e Marcio Scavone.