Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Inscrições abertas para festival de cinema na Estônia

Estão abertas, até o dia 15 de setembro, as inscrições para a 19ª edição do Black Nights Film Festival, na Estonia. O evento, que acontece entre os dias 13 e 29 de novembro, na cidade de Tallinn, busca aproximar amantes e realizadores do cinema internacional e estoniano.
Filmes brasileiros com duração mínima de 60 minutos, finalizados a partir de 15 de setembro de 2014, poderão ser inscritos na Competição Internacional Principal e na Competição Tridens para Primeiros Filmes, reservada para obras que sejam os primeiros trabalhos de seus realizadores.
A Competição Internacional distribuirá os seguintes prêmios: Grande Prêmio de Melhor Filme, que dará ao vencedor 10 mil euros a serem divididos entre diretor e produtores; melhor direção, com premiação de cinco mil euros para o vencedor; prêmio especial do júri; melhor fotografia; melhor ator e melhor atriz. Já a Competição Tridens para Primeiros Filmes premia o melhor filme com cinco mil euros e também oferece premiação à melhor fotografia.
Os filmes que não forem selecionados pelo Comitê de Programação para as competições poderão ser convidados a participar da mostra não competitiva. Além das mostras internacionais e das seções dedicadas ao cinema estoniano, o Black Nights Film Festival promove ainda o Subfestival de Filmes Infantis e Infanto-Juvenis, que premiará obras de ficção ou documentário voltadas para o público jovem, e o Fórum de Cinema Europeu, que promoverá discussões sobre o futuro do mercado cinematográfico local.
O Black Nights Film Festival é um dos eventos na lista do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da Ancine. O programa contempla produções nacionais oficialmente convidadas a participar de 90 festivais internacionais e projetos audiovisuais convidados para 31 laboratórios ou workshops ao redor do mundo. Filmes oficialmente selecionados para a Competição Internacional poderão solicitar apoio financeiro do programa e auxílio no envio da cópia ao festival.
Mais informações sobre o festival no site 2015.poff.ee.