Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 4 de setembro de 2015

5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

Estão abertas, até 30 de setembro, as inscrições para Competição Latino-Americana da 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que acontece entre os dias 16 e 27 de março de 2016, em São Paulo.
O evento, que tem como objetivo enriquecer as discussões acerca do meio-ambiente, selecionará longas e curtas-metragens que tenham como principal temática questões ambientais.
São elegíveis obras latino-americanas e caribenhas, finalizadas a partir de 2014, sem restrição de gênero ou duração, desde que tratem de temáticas ambientais como, por exemplo, energia, água, mudanças climáticas e ativismo ambiental.
Os selecionados concorrem a prêmios em três categorias: Melhor Longa-Metragem Pelo Júri, para filmes com mais de 60 minutos; Melhor Curta-Metragem Pelo Júri, cuja duração dos concorrentes deverá ser de até 59 minutos e Melhor Filme Pelo Público.
O vencedor na categoria Melhor Longa Metragem Pelo Júri, receberá premiação de R$ 15.000,00, enquanto na categoria Melhor Curta-Metragem pelo Júri, o prêmio é de R$ 3.000.
A programação conta ainda com debates e exibições não competitivas, como a Mostra Contemporânea Internacional, apresentando novos filmes dos principais festivais de cinema do mundo; Panorama Histórico, com filmes clássicos que apresentem uma nova ótica do tema ao espectador; Mostra Escola e Circuito Universitário, levando conhecimento a estudantes das mais variadas idades, além de homenagem a um diretor relevante para a causa.
Mais informações no site www.ecofalante.org.br.