Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Oficinas e outras atividades gratuitas em Franco da Rocha e Francisco Morato

Temos a enorme felicidade em anunciar que outubro será um mês diferente para Franco da Rocha e Francisco Morato, e para todos aqueles que acompanham a programação do projeto “CONPOEMA Recebe…”. Todos os meses essas duas cidades recebem através do projeto atrações culturais, garantindo opções de lazer gratuitas para a população, mas desta vez não serão apenas 2 dias de atividades, mas 6! Isso mesmo!

Serão oficinas, espetáculos de música, teatro para o público adulto e infantil, e muita diversão garantida!

Confira a programação abaixo:

02 de outubro – 20h, em Franco da Rocha 
Charlis Abraão & o Bando Dissonante

O cantor Charlis Abraão uniu-se a outros 05 músicos, garantindo uma nova roupagem para seus shows.
As suas músicas ganharam novos arranjos, além de novas vozes. Charlis optou por agraciar a plateia com uma voz feminina, e divide o vocal em grande parte do show com Thaís Ferreira. O bando completo é composto por André Arruda na percussão, Jéssica Lorenzo no violino e back vocal, Sidnei Pioto no contrabaixo acústico e Caio Cury no violão 12 cordas e bandolim.
A apresentação contará ainda com intervenções poéticas, e acontecerá a céu aberto, no Calçadão em frente a Casa de Cultura de Franco da Rocha.

03 de Outubro – 20h, em Francisco Morato
Doutor Jupter


A deliciosa banda mairiporanense apresentará seu novo show no Espaço CONPOEMA, com músicas autorais do seu recém-lançado disco “na varanda”.
A banda de rock caipira conta com Ricardo Massonetto na voz, violão, gaita e banjo, Dudu Massonetto no baixo e voz, Rodrigo Meszaros no banjo, violão e voz, e Mateus Briccio na bateria.
Vale a pena conferir o som da banda no youtube e vir com as músicas na ponta da língua.

16 de outubro – 13h, em Franco da Rocha
oficina de contato-improvisação


A oficina da Cia Com-fé-só, que deveria ter acontecido mês passado, foi adiada por problemas de saúde para esta data, e todos os interessados devem comparecer com 15 minutos de antecedência no Centro Cultural de Franco da Rocha.
O objetivo dessa oficina é desenvolver um corpo leve, ágil e consciente, capaz de dançar o fluxo de uma improvisação. Através da busca pela espontaneidade, a liberdade pessoal é liberada, e a pessoa como um todo, física, intelectual e intuitiva, é despertada. Isto causa estimulação suficiente para que o aluno transcenda a si mesmo.

16 de outubro – 20h, em Franco da Rocha         
Espetáculo teatral “Leontina”

“A Confissão de Leontina”, conto da Lygia Fagundes Telles, retrata uma realidade muito brasileira: uma menina pobre,Leontina, nascida numa pequena cidade do interior (de nome sugestivo, Olhos d’Água), que foge para a cidade grande. Pouco letrada e “sem ter quem com ela se preocupe no mundo”, trabalha como dançarina de aluguel. Sofre as agruras da metrópole, até parar atrás das grades, de onde ela passa a narrar sua trajetória. O texto literário de “A Confissão de Leontina” não foi adaptado: a estrutura narrativa já se encontra pronta para se tornar um monólogo. Com a Cia Com-fé-só, no Centro Cultural de Franco da Rocha.

23 de outubro – 20h, em Morato
Oficina “Ao coro retornarás”


A oficina acontecerá no Espaço CONPOEMA, a fim de compartilhar o processo de criação da Cia. São Jorge de Variedades. Os interessados terão a possibilidade de ‘brincar’ e ‘jogar’ com os elementos da linguagem teatral do espetáculo que será apresentado no dia seguinte, “São Jorge Menino”.
Dentro do repertório de construção da linguagem da Cia serão trabalhados três eixos principais:
MÚSICA – através do repertório das músicas cantadas na peça, serão trabalhadas noções de ritmo, melodia, tonalidade, etc.
ARTES PLÁSTICAS – confecção de alguns adereços para serem utilizados na peça.
CORO NO TEATRO – através de jogos teatrais será construído um ambiente lúdico e de jogo coletivo.
Vagas: 20
Duração: 120 minutos

Garanta sua vaga pelo telefone: 4488-8524

24 de outubro – 10h da manhã, em Francisco Morato
Espetáculo teatral infantil “São Jorge menino”


Em comemoração aos 15 anos de existência da Cia São Jorge de Variedades, ela se aventurou numa experiência artística voltada para o público infantil. Com esta montagem, a Cia. concretiza o sonho antigo de criar uma peça em que as crianças e seus familiares participam ativamente da apresentação, festejando a possibilidade de encontro e sonho que o teatro proporciona.
São Jorge Menino, conta a história de Jorge, um menino de rua, que dorme em cima de uma
estátua de São Jorge no momento de sua inauguração. Ao retirar os panos que cobrem a estátua, todos ficam em dúvida sobre o verdadeiro santo, o menino ou a estátua. E assim, Jorge começa a caminhar e a levar o público por uma verdadeira saga de São Jorge.
Em Francisco Morato o espetáculo será apresentado no calçadão em frente a CPTM.

25 de outubro – 10h da manhã, em Franco da Rocha
Espetáculo teatral infantil “São Jorge menino”


Desta vez, no calçadão em frente a Casa de Cultura.

Nós ficamos extremamente felizes com esta possibilidade de trazer ainda mais ações para as cidades, e agradecemos imensamente as parcerias dos grupos acreditam também neste trabalho de formação de público, e na importância da descentralização do acesso, vindo aqui pra nossa periferia.

Não podemos deixar de agradecer a Secretaria Adjunta de Cultura de Franco da Rocha que apoia o evento com a alimentação para os grupos que apresentam-se na cidade. Sem essas parcerias, nada disso seria possível!

Mais informações: 4488-8524
www.conpoema.org