Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Aberto edital para tradução de peças de teatro

A Fundação Nacional das Artes (Funarte), por meio do Centro de Artes Cênicas e da Coordenção de Teatro, e o Ministério da Cultura, por meio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), lançaram nesta quarta-feira (30/9) o Prêmio Funarte da Internacionalização: Apoio à Tradução de Espetáculos Teatrais.
Com investimento de R$ 120 mil, a iniciativa irá beneficiar até 10 propostas de tradução de espetáculos teatrais encenados e não inéditos, no valor de R$ 12 mil cada.
As inscrições ficam abertas a partir de 1 de outubro, por 45 dias corridos. Só poderão concorrer pessoas jurídicas, de direito privado, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, tais como: cooperativas, produtoras, companhias ou grupos de todo o Brasil.
Cada interessado poderá submeter apenas uma proposta. A seleção passará por fase de habilitação e avaliação. A avaliação, classificatória, seguirá critérios como relevância cultural, estratégia de difusão, conformidade com objetivos do edital, vocação do espetáculo para internacionalização, relevância e trajetória dos artistas envolvidos.
Clique aqui para acessar o edital e a ficha de inscrição.