Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 2 de outubro de 2015

CURSO - Autobiografia, fabulação e humor

Orientadoras: Newton Cannito e Lucia Bronstein
Objetivo
O objetivo desse curso é criar cenas cômicas a partir da autobiografia dos atores. Na pratica iremos investigar como as memórias pessoais e familiares podem ser usadas como matriz para a reconstrução ficcional e como essa prática pode colaborar com o autoconhecimento do indivíduo.

Newton Cannito 
É escritor e roteirista. Criou é foi roteirista chefe de seriados como 9mm (Fox, premio APCA) e Unidade Básica (Universal Channel– 2015) e Cidade dos Homens. Colaborou em novelas como “Joia Rara” e “Poder Paralelo”. Em teatro escreveu e dirigiu “Confissões de Acompanhantes”.
Em longa metragens escreveu, entre outros , “Quanto vale ou é por quilo?” (Sergio Bianchi) e “Bróder” (Jeferson De). Dirigiu dois documentários premiados: “Violência SA” e “Jesus no Mundo Maravilha”. 
Tem 10 livros publicados, entre humor e teoria. E doutor em cinema pela USP e fez pós graduação em diretor teatral no Celia Helena.

Lúcia Bronstein 
É atriz formada pela Escola de Artes Dramáticas da Universidade de São Paulo (EAD/USP) e em Comunicaçao audiovisual pela FAAP.
No teatro trabalhou sob direçao de Miwa Yanagizawa, Adriano e Fernando Guimaraes em "Nada", Martha Kiss Perrone e Joana Levi em Rozá; Pedro Bricio em "Trabalhos de Amores Quase Perdidos", Cristiane Paoli Quito em " Sonhei que um Peixe Tirava a Roupa e Ficava Nu", Iacov Hilel em "Ópera do Malandro", Bete Dorgan em " Nossa Cidade", "Kd Eu" e "Comedia Circense", Heitor Goldflus em "O Santo Inquerito", Henrique Shaffer em "Petrusca", Luis Roberto Damasceno em " El Pequeno Baile de la Soledad", Celso Frateschi em "Macbeth", Marco Antonio Pamio em "Restos na Geladeira" entre outros.
No cinema, participou dos longas-metragens "A Busca", de Luciano Moura, "A Casa da Mae Joana II" de Hugo Carvana, “Historias de Amor duram Apenas 90 minutos”, de Paulo Halm, e dos curtas “Jôni Ramoni e Outras Estórias” , de Tatiana Garcia, “Sete e meio”, de Daniel Ifanger.
Na televisão, atuou em “O Sistema”, de Alexandre Machado e Fernanda Young e direção de José Lavigne; na novela "Ti Ti Ti" de Maria Adelaide Amaral e direção geral de Jorge Fernando, "Do Amor"(temporadas 1 e 2), escrita e dirigida por  Marcia Leite; fez participaçoes em “Dicas de um Sedutor", de Rosane Svartman, Ricardo Perroni, José Lavigne e direção de José Lavigne, "Louco por Elas" de Joao Falcao e Rafael Gomes direçao Joao Falcao, "Cilada", de Bruno Mazzeo e direçao de Felipe Joffily ,"Cara Metade" de Mariana Vielmond e direçao de Julia Resende ,  "Beat It"de Andre Moraes na MTV Brasil e "Familia Imperial" de Theodoro Poppovic, Gabriel Barros e Rafael Gomes com direçao geral de Cao Hamburguer, "Sonhos de Abu" de André Abujamra e Rafael Terpins, entre outros.

Público
Atores que tenham interesse pela escrita.

*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.
* os aprovados receberão o cronograma do curso no ato da matrícula

Seleção
Breve currículo e carta de interesse
De 27 de outubro a 17 de dezembro
Terças e quintas – das 19 às 22h
Local: SP Escola de Teatro, Praça Roosevelt, 210
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições de 28 de setembro a 18 de outubro  
Aprovados e matrícula online: 22 de outubro

inscrição: http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2015/50.php