Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Secretaria Municipal de Cultura lança novo edital do Prêmio Zé Renato e recebe inscrições pela internet

Pela primeira vez, o Núcleo de Fomentos Culturais da Secretaria Municipal de Cultura receberá inscrições para o edital exclusivamente pela internet, por meio da plataforma SPCultura, até 3 de novembro

O Prêmio Zé Renato de apoio à produção e desenvolvimento da atividade teatral para a cidade de São Paulo está com inscrições abertas para projetos de produção, com a proposta de realização de espetáculo inédito ou projetos de apresentação para circulação e realização de temporada de espetáculos que já estrearam. Ao todo, serão destinados R$ 4 milhões para os projetos selecionados prêmio criado em 2014, sendo que o valor máximo a ser concedido a cada projeto não poderá ultrapassar R$ 212.820,00.

Para esta edição, a novidade é que só serão recebidas inscrições pela internet, por meio do portal SP Cultura (www.spcultura.prefeitura.sp.gov.br). O responsável pelo núcleo artístico e/ou o pequeno e médio produtor, bem como a proponente, deverá se cadastrar no portal como agente cultural. Apenas agentes com formulário de cadastro devidamente preenchido no SPCultura terão acesso ao processo de inscrição no edital.

+ Acesse o formulário de inscrições e o edital aqui

Somente pessoas jurídicas poderão fazer inscrições de projetos, sendo que um mesmo proponente não poderá inscrever mais do que um projeto de produção e um de apresentação, com exceção de cooperativas e associações com sede em São Paulo que representem juridicamente núcleos artísticos ou produtores independentes sem pessoa jurídica. Após o período de inscrições, uma Comissão Julgadora fará a seleção dos projetos. 

Instituída pela Lei nº 15.951/2014, esta modalidade de apoio ao desenvolvimento teatral, que homenageia o diretor teatral paulistano José Renato Pécora (1926 – 2011), foi criada para apoiar produção e desenvolvimento da atividade teatral para a cidade de São Paulo, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura.