Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 3 de outubro de 2015

SNJ seleciona instituições para desenvolverem projetos voltados à juventude negra

De acordo com o Mapa da Violência 2015, quem mais sofre vítima das agressões e mortes no Brasil são os jovens negros. A partir dessa premissa, aSecretaria Nacional de Juventude (SNJ) abre chamada pública voltada a instituições com propostas de ações para jovens em situação de vulnerabilidade social, em especial jovens oriundos do Sistema Socioeducativo e dos Territórios do Plano Juventude Viva. O valor total dos recursos disponíveis para este edital é de 2 milhões e 900 mil reais.
A Chamada pública tem o objetivo de selecionar propostas oriundas de organizações privadas sem fins lucrativos que tenham por objeto o desenvolvimento e execução de metodologia de acompanhamento especializado para jovens de 15 a 21 anos. As instituições deverão ofertar atividades esportivas e/ou cultural, capacitação de jovens para o mundo do trabalho, indicação de metodologia de acompanhamento e avaliação.
Conforme conferiu a ABCR no edital, o limite mínimo de recursos a ser solicitado por proposta é de 700 mil reais e o prazo de execução do projeto deverá ser de, no mínimo, 18 meses, considerando o tempo necessário para implantação e consolidação das ações.
As propostas devem ser enviadas até 18 de outubro de 2015 no site do SICONV.
Acesse aqui o edital na íntegra.