Quer estudar artes do palco na Escola Livre de Teatro de Santo André (ELT)? A instituição tem inscrições abertas para seus 10 núcleos de pesquisa até o dia 4 de fevereiro. Todos os cursos são gratuitos e têm duração um ano – exceto o de “Formação do Ator”, que dura quatro anos.
Para participar do processo seletivo, os candidatos devem enviar uma mensagem paraescolalivredeteatro@santoandre.sp.gov.br, informando o núcleo de interesse, o nome completo, a data de nascimento, o telefone e o endereço de e-mail.
Em seguida, devem entregar na secretaria da escola a ficha de inscrição devidamente preenchida, uma cópia de documento de um identificação (RG, CPF ou CNH) e uma fotografia 3x4 recente e colorida. Essa documentação será recebida apenas entre os dias 4 de janeiro e 12 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h.
Cada núcleo instituição tem um processo seletivo diferente, por isso, é indispensável que o candidato leia o edital completo, sobretudo, o trecho que trata de seu curso. Em alguns casos, é possível escolher mais de uma linha de pesquisa.
Os núcleos de escola são: “Formação do Ator”, “Iniciação Teatral”, “Máscaras”, “Circo”, “Direção Teatral”, “Improviso Cênico”, “Interpretação”, “Política do Gênero: Indivíduo e Conteporaneidade”, “Sonoridades” e “Dramaturgia”.
ELT
Com 25 anos de existência, a Escola Livre de Teatro é um centro de pesquisa e formação de diferentes linguagens teatrais. Os alunos têm a oportunidade de aprender com profissionais já consagrados na cena paulistana, como Luiz Fernando Marques (Lubi), Alexandre Dal Farra, Alexandre Tenório, Alício Amaral, Camila Bolaffi, Cristina Rocha, Diogo Granato, Gisele Calazans, Jean-Pierre Kaletrianos, Lucia Helena Gayotto, Natalia Nery, entre outros.