Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 6 de abril de 2016

Curso - Escola dos Doutores da Alegria abre seleção para curso gratuito com foco no hospital

O Ministério da Cultura e a Escola dos Doutores da Alegria oferecem formação gratuita com foco na atuação do palhaço em hospitais e ambientes adversos.
O curso O palhaço interventor pretende ser um espaço de experiência e treino, desenvolvendo a capacidade criativa do artista em exercer a linguagem do palhaço de forma engajada. Com duração de seis meses, o curso tem uma aula semanal na sede dos Doutores da Alegria (São Paulo), uma aula quinzenal no hospital e atividades como criação de cenas e elaboração de relatórios. 
O curso é destinado a artistas profissionais (com DRT) que tenham a formação na arte do palhaço, palhaços profissionais (com DRT) ou estudantes já introduzidos na linguagem e tenham interesse em praticar no hospital e em outros ambientes adversos, sempre maiores de 18 anos. 
A participação na formação não significa que o aluno fará parte do elenco dos Doutores da Alegria.

Processo seletivo

São 12 vagas a serem preenchidas por processo seletivo. Para participar da seleção é necessário enviar até 30 de abril currículo, carta de interesse e duas fotos, uma de palhaço e outra sem caracterização, para cursos@doutoresdaalegria.org.br com o assunto: O palhaço interventor (tamanho máximo do material anexo: 10mb). 
As demais etapas do processo compreendem a participação em uma oficina de jogo e entrevista.

Edital do curso

Todas as informações sobre o curso, como metodologia e programação, estão no edital abaixo.
Os interessados em participar do processo seletivo devem lê-lo atentamente. Em caso de dúvidas, faça contato via telefone (11) 3061-5523 ou e-mail cursos@doutoresdaalegria.org.br.