Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 17 de maio de 2016

Curso - Conhecendo o Palco e suas funções técnicas de produção - Botucatu

Orientador: Antonio Gilberto
Objetivo
Dar conhecimento sobre a dinâmica do palco, suas técnicas e seus técnicos. O que um palco precisa para receber um espetáculo de artes cênicas.
Antonio Gilberto
Diretor, pesquisador e produtor teatral, formou-se em Artes Cênicas/Direção Teatral na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e em Psicologia na PUC/RS.

Estreou profissionalmente em 1984, na cidade do Rio de Janeiro, como Assistente de Direção de Domingos Oliveira no espetáculo "Irresistível Aventura", produzido e protagonizado pela atriz Dina Sfat. Realizou a produção executiva da excursão nacional dos espetáculos "Irresistível Aventura", "De Braços Abertos", "Meno Male!", "Uma Relação Tão Delicada", “Desejo”, "Apareceu a Margarida" e "A Dama do Cerrado". Idealizou e foi curador de vários Ciclos de Leituras e Simpósios nacionais e internacionais sobre a vida e a obra de autores como Goethe, Schiller, Gogol, Dostoiévski, Tolstoi e Nelson Rodrigues.

Dos espetáculos que dirigiu destacam-se: "Cabaret Valentin", "Como Se Fosse a Chuva" (Prêmio IBEU de Melhor Diretor de 1997), "Credores", "Werther", "Um Brinde Ao Teatro", "Federico García Lorca - Pequeno Poema Infinito", "Contando Machado de Assis", "Maria Stuart", "A Esposa e a Noiva" e “Carta ao Pai” (2014/15). 

Publicou, pela Coleção Aplauso da Imprensa Oficial de SP, as fotobiografias "Dina Sfat- Retratos de uma guerreira", “Ítalo Rossi, Isso é Tudo" (em parceria com Ester Jablonski) e "Ziembinski, Mestre do Palco". Também foi publicado pela mesma Coleção o roteiro teatral, elaborado com o ator José Mauro Brant, "Federico García Lorca - Pequeno Poema Infinito". Como gestor cultural foi diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte no período de 2003 a 2006 e 2011 a 2014.

Público
Iniciantes com algum conhecimento técnico, residentes em Botucatu e região

30 vagas
*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.

Seleção
Carta de interesse (máximo uma lauda) e Currículo (máximo duas laudas).
De 30 de maio a 5 de junho de 2016;
Todos os dias, de segunda a domingo – das 9 às 12h;
Local: Teatro Municipal Camillo Fernadez Dinucci, localizado a Praça Cel. Moura, nº27, Botucatu- SP
Realização APAA e SP Escola de Teatro
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições: de 3 a 19 de maio de 2016
Aprovados e matrícula online: 23 de maio de 2016
Realização APAA e SP Escola de Teatro
INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA
Para efetuar as matrículas, os aprovados receberão, via e-mail, um link com a ficha para preenchimento. Portanto, solicitamos que o endereço eletrônico seja informado corretamente no momento da inscrição.

Caso você esteja na lista de aprovados e não tenha recebido o e-mail, entre em contato conosco pelo
Telefone 11 3775.8600 - ramal 14

Maiores infos: http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2016/75.php