Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 11 de junho de 2016

A IWMF - International Women´s Media Foundation busca jornalistas mulheres que estejam interessadas em fazer uma viagem de reportagem à Uganda

No total, seis jornalistas de todo o mundo serão selecionadas. As candidatas ficarão na cidade de Gulu, no norte da Uganda e a viagem acontecerá de 15 a 27 de setembro de 2016.
As bolsistas iniciarão a viagem em Nairóbi, Quênia, onde irão realizar um breve treinamento de segurança, além de receberem orientações sobre a região africana dos Grandes Lagos. Na cidade de Gulu, as repórteres poderão conversar com fontes e outros jornalistas, além de visitar os Parques Nacionais de Murchison Falls e de Kipedo Valley.
Candidatas devem ser jornalistas freelance ou afiliadas a algum veículo, além de terem no mínimo três anos de experiência e boas habilidades de inglês.
A oportunidade é parte da African Great Lakes Reporting Initiative, criada em 2014 e que visa publicar histórias que vão além das narrativas sobre instabilidade política, conflitos armados e crises humanitárias. Mais de 63 jornalistas já viajaram pelo projeto e realizaram a cobertura de pautas que não recebem muita atenção da mídia.
A IWMF espera que até 2019, 250 jornalistas tenham participado do programa.
Inscrições até 15 de junho. mais: https://goo.gl/YGegL4