Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 20 de junho de 2016

Cinemateca Brasileira seleciona OS para modernização

A Cinemateca Brasileira, instituição vinculada à Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, recebe até 8 de julho inscrições para o edital que vai selecionar uma organização para promover a modernização e a administração da entidade.
O edital irá selecionar associações civis ou fundações qualificadas ou aptas a se qualificar como organização social que promovam atividades culturais para realizar parceria com o Ministério da Cultura, por meio de contrato de gestão, e executar atividades atualmente inseridas nas competências institucionais da Cinemateca Brasileira.
A seleção será conduzida por uma Comissão Técnica, composta por servidores do MinC, que irá avaliar os seguintes critérios: aderência entre as finalidades da entidade e as atividades realizadas pela Cinemateca; capacidade técnica; identificação entre o programa de trabalho proposto e as competências da Cinemateca Brasileira; a compatibilidade dos custos com os valores de mercado; e a abrangência da representação da comunidade beneficiária no Conselho de Administração da entidade.
A Cinemateca Brasileira surgiu a partir da criação do Clube de Cinema de São Paulo, na década de 1940. Presente na estrutura do MinC desde 1984, é a mais antiga instituição de cinema do país. É também o centro nacional de informações cinematográficas e audiovisuais, assegura o registro e a guarda da produção intelectual cinematográfica e audiovisual nacional e exerce atividades de restauro e preservação da produção cinematográfica nacional.
Clique aqui para acessar o edital.