Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


domingo, 16 de outubro de 2016

Ibram seleciona para gestão em Preservação e Segurança museal

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) abriu nesta segunda-feira (10), Chamamento Público destinado à seleção de profissionais para atuar na gestão de políticas públicas direcionadas à Preservação e Segurança dos bens culturais musealizados brasileiros.

São dois cargos comissionados, que integram o Departamento de Processos Museais (DPMUS) do Ibram: coordenador de Preservação e Segurança e chefe da Divisão de Preservação e Segurança, ambos para atuação na sede do órgão, em Brasília (DF). A seleção será feita através de análise de currículo, de caráter classificatório e eliminatório, e entrevista oral, de caráter eliminatório.
Poderão concorrer aos cargos servidores públicos federais especializados em preservação e/ou conservação, sendo exigido que tenham conhecimento das políticas públicas do setor museológico e da área de atuação do DPMUS. Também será exigida experiência comprovada em gestão envolvendo atividades de relacionamento com organizações de governo ou entidades da sociedade em geral.
Os interessados poderão se candidatar das 14h desta segunda-feira (10) até as 18h do próximo dia 22, devendo comunicar seu interesse através de formulário contido em anexo do edital. O documento deve ser enviado, dentro do prazo mencionado, para o endereço eletrônico dpmus@museus.gov.br, acompanhado de currículo e documentação que comprove a experiência do candidato. Confira a íntegra do edital.