Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 18 de outubro de 2016

Sesc/SC lança plataforma para captação de projetos culturais


De 11 de outubro a 3 de novembro, o Sesc em Santa Catarina recebe inscrições de projetos culturais de todo o país nas áreas de teatro, dança, circo, música, literatura, artes visuais e cinema, pela Plataforma ID Cult (http://cultura.sc/sesc/). O objetivo é compor um banco de propostas, que será consultado para a elaboração da programação de Cultura das Unidades e dos circuitos estaduais 2017.
A ferramenta foi desenvolvida pela empresa Alquimídia Tecnologia e Associação Cultural Ganesha Digital, parceiras do Sesc nessa ação. De acordo com a gerente de Cultura do Sesc/SC, Maria Teresa Piccoli, essa plataforma possibilita ampliar a captação de propostas artísticas e culturais, fazendo com que os processos sejam mais democráticos e acessíveis a todos que quiserem propor projetos ao Sesc.
Podem ser cadastradas propostas de oficinas, palestras, concertos, shows, contações de histórias, espetáculos, performances, intervenções urbanas, números de circo, lançamentos, assessorias (mediação de debates em todas as linguagens, curadoria, mediadores de leitura e de exposições). Para exposições de artes visuais e exibição de filmes, o Sesc possui projetos específicos, portanto para essas linguagens as propostas devem ser somente de palestras, oficinas e assessorias.
Os projetos enviados ficarão à disposição de todos os técnicos de Cultura do Sesc em Santa Catarina para consulta durante todo o exercício de 2017, sendo selecionadas por demanda. Em caso de interesse em alguma das propostas, o Sesc entrará em contato com o proponente, não havendo nenhuma data de divulgação de selecionados. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição em http://cultura.sc/sesc/. Não há limite de propostas por proponente, porém cada ficha deverá conter somente um projeto. Os anexos em PDF não poderão exceder 1MB por arquivo.
Mais informações: curadorias@sesc-sc.com.br