Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 7 de março de 2017

Abertas as inscrições para o curso de Gestão Cultural do Itaú Cultural

Até o dia 27/03 estarão abertas as inscrições para a nona turma do CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO E POLÍTICAS CULTURAIS, realizado pelo Itaú Cultural em parceria com a Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Cooperação, da Universidade de Girona, na Espanha, e o Instituto Dragão do Mar em Fortaleza, CE.

Serão oferecidas duas turmas do curso: uma na sede do Itaú Cultural, em São Paulo, e outra no Instituto Dragão do Mar, em Fortaleza.
A formação é gratuita e contém 41 vagas por turma, sendo que seis vagas em cada uma são reservadas exclusivamente para candidatos auto declarados negros.
Os critérios de seleção, válidos para todas as vagas, são: estar vinculado profissionalmente a uma instituição cultural, pública ou privada; ter atuação comprovada de três anos, no mínimo, em instituição cultural pública ou privada; ser formado preferencialmente nas áreas de ciências humanas ou ciências sociais aplicadas; e apresentar carta da instituição onde trabalha com o compromisso de ser liberado para realizar as aulas presenciais.
A seleção inclui, ainda, a análise do currículo e de um texto do candidato sobre tema a ser indicado. Também é necessário conhecimento do idioma espanhol (leitura e compreensão oral) para acompanhamento do curso.
Mais informações no site do Itaú Cultural.