Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 10 de junho de 2011

SP Escola de Teatro lançará processo seletivo para cursos de Dramaturgia e Direção

Atenção futuros dramaturgos e diretores.
A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco lançará um novo processo seletivo para os cursos de Dramaturgia e Direção
 O curso de Dramaturgia tem como objetivo despertar e potencializar vozes singulares. Uma de suas propostas principais é desenvolver outros modos de produção textual, como a criação coletiva e os processos colaborativos. Equilibra teoria, técnica e prática, incluindo conteúdos que compõem a base de criação para outras mídias, como o rádio, a televisão e a internet. Além disso, se dedica à formação teórica e prática sobre postulados mais recentes, como o dramaturgismo.
Já o curso de Direção pretende formar novos encenadores com visão crítica e ampla sobre a sociedade e o fazer teatral. Diferentemente de grande parte das escolas de teatro do País, une as atividades práticas à formação teórica. Outro fator importante é a sintonia de seus aprendizes com a prática dos demais cursos da Escola, bem como a abordagem de possibilidades de linguagens e suportes diversos, como intervenções urbanas, formas animadas, palco italiano e teatro de rua.
O novo Edital, que será publicado no dia 13/06, no Portal da Escola (http://www.spescoladeteatro.org.br/), trará mais informações sobre as etapas, condições e requisitos necessários para se tornar um aprendiz da SP Escola de Teatro e receber uma formação inédita no País.
O período de inscrições será do dia 27/06 até 08/07. Para se candidatar é necessário ter mais de 18 anos e possuir ensino médio completo. As inscrições devem ser feitas na secretaria da Escola, de 2ª a 6ª feira, das 09h30 às 13h e das 14h30 às 18h30.