Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 4 de julho de 2011

Aula-Espetáculo - Os Muitos Sons de Naná Vasconcelos

Naná Vasconcelos inaugura série de aulas-espetáculos
Projeto explora as relações entre música, educação e crianças

O projeto Música para Crianças – Ações de Formação para Educadores tem sua estreia com a aula-espetáculo Os Muitos Sons de Naná Vasconcelos. Explorando sons e dialogando com o público, o grande mestre apresenta diversas possibilidades de encontro entre a música, os sons e a natureza de forma a estimular professores e educadores de organizações sociais à investigação sonora em seu trabalho.

A aula-espetáculo passará pelo repertório do show O Bater do Coração, no qual Naná Vasconcelos utiliza a percussão e a potencialidade visual para “compor” cenários do Brasil, e também pelo projeto Língua Mãe - projeto no qual reuniu crianças da África, Brasil e Portugal sem contato prévio com a música, com a proposta de mostrar que todos têm a possibilidade de vivenciar a linguagem musical.
O projeto tem como objetivo mostrar, ao longo de suas ações que todos podem ser mediadores do universo musical, de maneira a despertar a sensibilidade, ampliar o repertório e estimular a criação e a expressão de crianças que querem brincar de música.

As atividades são paralelas ao Rumos Música Infantil e são para instituições parceiras e abertas a educadores interessados.

Programação
Aula-Espetáculo
Os Muitos Sons de Naná Vasconcelos
quarta 13 de julho
das 20h às 21h30

Naná Vasconcelos − Nasceu em Recife, morou em Paris e Nova York, sempre divulgando a música brasileira. Nos anos 60 aprendeu a tocar praticamente todos os instrumentos de percussão e se especializou em berimbau. Tocou com Milton Nascimento, excursionou pelos Estados Unidos e pela Europa com o saxofonista argentino Gato Barbieri e foi parceiro de Egberto Gismonti, Pat Metheny, B. B. King, Jean-Luc Ponty, David Byrne. Foi eleito oito vezes o melhor percussionista do mundo pela revista norte-americana Down Beat.

entrada franca

inscrições – a partir de 4 de julho pelo telefone 2168-1876 [125 vagas]

Itaú Cultural – Sala Itaú Cultural | Avenida Paulista 149 – Paraíso [próximo à Estação Brigadeiro do Metrô] Informações: 11 2168 1777