Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

2ª Edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras

Será lançada hoje (28/9), no Rio de Janeiro, a 2ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras. Realizado pela Fundação Cultural Palmares (FCP) em parceria com o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves (Cadon), o prêmio tem como objetivo estimular e incentivar as expressões artísticas de estética negra, em três categorias: artes visuais, dança e teatro.
Podem se inscrever pessoas jurídicas de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, que trabalhem com a temática cultural negra. Serão contemplados 20 projetos, quatro por região do país, inéditos ou não, a serem concretizados em 2012. O investimento total será de R$1,1 milhões em prêmios.
A edição 2011 do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras é dedicada às comemorações do Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 10 de outubro a 24 de novembro, no site www.premioafro.org.