Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 27 de setembro de 2011

Funarte e Instituto Camões lançam Prêmio de Dramaturgia

Inscrições estão abertas até 11 de novembro. Prêmio é de 15 mil euros

Foi publicado, nesta terça-feira, 27 de setembro, no Diário Oficial da União, o Edital do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva. Realizado pela Fundação Nacional de Artes – Funarte, em parceria com o Instituto Camões, de Portugal, o programa chega à quinta edição e estabelece um prêmio no valor de 15 mil euros para o autor da obra vencedora.

A seleção de projetos ocorrerá em duas etapas. Inicialmente, serão escolhidos oito textos: quatro do Brasil e quatro de Portugal. A avaliação será feita por duas comissões, em cada um dos países. Na etapa seguinte, um júri, formado por três especialistas brasileiros e três especialistas portugueses, vai analisar os oitos textos finalistas e determinar o vencedor. A obra premiada será editada nos dois países.

Podem concorrer ao Prêmio cidadãos brasileiros ou estrangeiros naturalizados, com um ou mais textos originais, em língua portuguesa, não editados e não encenados. As inscrições estarão abertas até 11/11/2011. Além de ser um incentivo para o surgimento de novos autores, o Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva tem como objetivo impulsionar a escrita dramática em todos os gêneros e reforçar as parcerias de desenvolvimento e cooperação cultural entre Brasil e Portugal.

Baixe aqui o edital

Baixe aqui a ficha de inscrição

Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva
Realização: Fundação Nacional de Artes – Funarte e Instituto Camões (Portugal)
Inscrições: de 28/09 a 11/11
Mais informações:
teatro@funarte.gov.br