Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Festival de Xangai recebe inscrições de cineastas brasileiros

Cineastas brasileiros têm até o dia 20 de março para inscrever filmes de longa e curta duração, documentários e filmes de animação no 15º Festival Internacional de Cinema de Xangai (Siff, do inglês Shanghai International Film Festival), realizado entre 16 e 24 de junho.
As cópias das produções em DVD devem ser enviadas para a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (Ccib), que representa o festival no Brasil, com legenda em inglês, acompanhadas de fotos do filme e do diretor, material promocional e sinopse também em inglês, além do formulário eletrônico que deverá ser preenchido na página do festival (www.siff.com).
Na edição passada do festival, cerca de 30 filmes brasileiros foram divulgados. A expectativa é que o número seja ainda maior neste ano.
Em entrevista a Agência Brasil, a diretora executiva e fundadora da Ccib, Uta Schwietzer, ressaltou que a participação brasileira não se limita ao cinema, mas se estende também às produções destinadas à televisão. “As produções para a televisão têm toda a oportunidade de serem mostradas no Shanghai TV Festival (STVF), que ocorre na mesma época. Isso abre uma oportunidade muito grande para os produtores brasileiros que queiram exibir seus trabalhos lá”.
A íntegra da matéria pode ser lida aqui.