Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Inscrições abertas para o festival de cinema IndieLisboa

Estão abertas até 29 de janeiro as inscrições para o IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema Independente. A 9ª edição do festival acontece de 26 de abril a 6 de maio na capital portuguesa e mantém como foco revelar novos filmes e cineastas, dentro do universo do cinema independente português e internacional.
As inscrições para a seleção do festival devem ser realizadas no site do IndieLisboa 2012. As obras selecionadas serão apresentadas em sete seções oficiais – Competição Internacional, Competição Nacional, Observatório, Cinema Emergente, IndieJúnior, Herói Independente, Pulsar do Mundo – e três seções paralelas – Director’s Cut, IndieMusic e Sessões Especiais.
A seção competitiva internacional será composta por longas e curtas-metragens inéditos em Portugal e finalizados a partir de janeiro de 2011. Concorrem filmes de ficção, animação, documentários ou obras experimentais, que sejam primeiras e segundas obras de seus realizadores. O prêmio para o longa-metragem vencedor da seção é de 15 mil euros. O melhor curta leva 5 mil euros. Há ainda um prêmio de distribuição, no valor de 2,5 mil euros.
O festival é um dos novos incluídos na lista de 2012 do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais Internacionais, da Ancine. Depois de selecionados, cineastas e produtores podem entrar em contato com a agência para a solicitação do auxílio. As regras para a concessão dos apoios estão disponíveis no Regulamento do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais Internacionais.