Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Concurso seleciona curtas do Mercosul sobre paridade de gênero

Estão abertas, até 30 de março, as inscrições de curtas-metragens para o Concurso Regional de Audiovisuais. A competição é uma iniciativa da Reunião Especializada da Mulher do Mercosul (REM) – organismo composto por representantes governamentais dos quatro países sulamericanos.
Com o slogan “paridade é igualdade”, a seleção tem o objetivo de demonstrar a necessidade de conquista da igualdade de gênero e do aumento da participação política das mulheres em todos os âmbitos.
Podem participar do concurso pessoas físicas ou jurídicas, originárias dos países que compõem o Mercosul. As obras inscritas devem ser postadas no YouTube. Os curtas podem ser documentais ou ficcionais e devem ter duração máxima de 60 segundos.
Duas obras serão premiadas com US$ 6 mil (comissão julgadora) e US$ 2 mil (escolha do público). O prêmio do júri popular será concedido ao vídeo com maior número de aprovação no You Tube, até o dia 30 de abril.
Para mais informações sobre o concurso, acesse o site www.mercosurmujeres.org.