Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Curso - Dublagem: Conteúdo e Estratégias

Orientador: Herbert Richers Jr.
Objetivo
Entendimento e prática do ofício de ator/dublador, suas técnicas e exercícios. Preparar profissionais para o mercado da dublagem com qualidade e destreza. Aulas de preparação vocal, texto, leitura e análise. Treinamento para emissão e controle vocal ao microfone. Musicalidades, sotaques e vozes caricatas. Treinamento de ritmo, respiração e sincronia. Treinar a atuação incorpórea. Trabalhar só com a voz, usando o corpo do avatar a ser dublado.
Herbert Richers Jr. é diretor artístico da Herbert Richers S/A. Nasceu praticamente dentro de um estúdio cinematográfico. Cresceu assistindo aos atores Grande Otelo, Golias, Ankito, Dercy Gonçalves e Zé Trindade nos sets de filmagens, além de ter sido assistente de direção de Domingos de Oliveira. Estudou na Escola de Teatro da Fefierj e foi aluno de Sérgio Britto, Amir Haddad, Yan Michalsky, Bárbara Heliodora, Gloria Beutmuller e Nelly Laport.  Produziu e dirigiu centenas de comerciais de televisão. Em 2011, dublou Joe Kennedy na série "Os Kennedys". No mesmo ano, atuou como ator em "Insensato Coração", "O Divã", "Força Tarefa" e “As Brasileiras”, transmitidos pela TV Globo.
Público
Atores que visem a este campo artístico e interessados neste mercado de trabalho.
Avaliação
Seleção de currículo, interpretação e leitura de texto.
Serviço
De 14 de março a 10 de maio
Às quartas e quintas, das 9h às 12h
Local: O curso será realizado no Estúdio YB – Rua Purpurina, 434 – Vila Madalena – São Paulo