Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Festival de Cinema de Lima abre inscrições para obras audiovisuais


Entre os dias 3 e 11 de agosto será realizado o XV Festival de Cinema de Lima, capital do Peru. O festival é organizado pela Pontifícia Universidade Católica do país e acontece em vários cinemas e centros culturais da cidade.
O evento contará com a mostra competitiva “Competencia”, dividida em duas categorias: Ficção e Documentário. Para concorrer, a obra de ficção deve ter sido concluída depois de agosto de 2011 e ser inédita no Peru.
Documentários devem seguir as mesmas regras e ter, no mínimo, 45 minutos de duração. Além disso, caso tenham sido feitas por realizadores fora da América do Sul, devem tratar de questões latino-americanas.
O festival possui também a mostra “A Outra Orelha”, composta por longas-metragens latino-americanos de ficção escolhidos pelo comitê; “Apresentações Especiais”, filmes de ficção ou documentários raros; “Mostras Paralelas”, que tratam da carreira de um diretor de renome ou corrente cinematográfica; e a “Mostra de Cinema Itinerante”.
Além da exibição do filmes, o Festival de Lima terá palestras com cineastas, workshops, exposições e lançamento de livros.
Os prêmios vão de R$ 2,5 mil a R$ 5 mil.
Para mais informações, acesse o site www.festivaldelima.com.