Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Funarte prorroga inscrições para bolsas de criação e circulação literária


A Fundação Biblioteca Nacional e a Fundação Nacional de Artes (Funarte) prorrogaram até a próxima terça-feira (10/8) as inscrições para as bolsas de criação e circulação literária.
São 30 bolsas voltadas à criação literária, em âmbito nacional, no valor de R$ 15 mil cada, direcionadas a escritores iniciantes para o desenvolvimento de projetos de criação de romances, contos, crônicas, novelas e poemas. Serão selecionados até três produtos finais para publicação pela Fundação Biblioteca Nacional.
Para Circulação Literária serão concedidas 20 bolsas de R$ 40 mil, para o desenvolvimento de projetos voltados à promoção e difusão da literatura em âmbito nacional, por meio de oficinas, cursos, contação de histórias e/ou palestras. Os projetos deverão ser desenvolvido preferencialmente nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
Clique nos links abaixo para acessar os editais: