Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


domingo, 2 de dezembro de 2012

Palestra com Eugenio Barba e Nicola Savarese na Escola SP de Teatro


É com grande orgulho que a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco firma parceria com a produtora Palipalan Arte e Cultura e com a Editora É Realizações para o lançamento da nova edição do livro “A Arte Secreta do Ator – Um Dicionário de Antropologia Teatral”, de Eugenio Barba e Nicola Savarese.
A obra, publicada originalmente em 1983, já foi traduzida para mais de 20 idiomas e é fundamental na biblioteca de quem estuda e faz teatro. A publicação estava esgotada, e, agora, finalmente, volta ao mercado nacional com uma nova edição, revista e ampliada. Seu lançamento será no dia 7 de dezembro, às 19h, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, e contará com a presença dos autores, Eugenio Barba e Nicola Savarese, que darão uma palestra sobre o livro, com mediação da diretora de teatro brasileira Cibele Forjaz, e as participações de Edson Filho, presidente e editor-chefe da É Realizações, e da tradutora e pesquisadora Patrícia Furtado de Mendonça.
O evento será aberto ao público, seguido de sessão de autógrafos e coquetel. Para participar, basta se inscrever pelo e-mail: palipalan@palipalan.art.br. Aos que não conseguirem comparecer, uma boa notícia: o evento será transmitido via videostreaming, no endereço www.erealizacoes.com.br/aartesecretadoator.
Paralelamente ao lançamento, haverá outros dois eventos, com a presença dos autores da obra. Na véspera, dia 6 de dezembro, acontecerá uma conferência com Nicola Savarese, na Sede Roosevelt, aberta ao público, a partir das 19h30, sobre o tema "O Oriente Teatral do Brasil”. O evento terá tradução consecutiva de Patrícia Furtado de Mendonça. Já no dia 8 de dezembro, às 18h, também na Sede Roosevelt, será a vez de Eugenio Barba falar sobre a sua obra e sua trajetória no teatro, em uma “Mesa de Discussão”, com participações de Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, e Carlos Simioni, da companhia Lume de Teatro. A mediação ficará a cargo do jornalista Valmir Santos.