Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Curso - Desenho Gráfico






Orientadora: Vânia Medeiros
De 26 de fevereiro a 25 de abril | Terças e quintas Das 10h às 13h
Local: SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt, 210 – Consolação
O curso, eminentemente prático, explora as diversas possibilidades do desenho gráfico a partir de técnicas manuais de construção da imagem, trazendo noções de desenho, colagem, gravura, tipografia, encadernação, entre outros.

Vânia Medeiros é graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (2007) e pós-graduada em linguagens Artísticas Combinadas no Instituto Universitário Nacional del Arte (IUNA), de Buenos Aires, Argentina (2008). Realiza trabalhos de desenho gráfico, pintura, cenografia, instalação, intervenção urbana e fotografia. Ilustrou e editorou os livros "Expedições", do Rumos Educação, programa do Itaú Cultural; "De Como Meninas Guerreiras Contaram Heroínas" (Editora Confraria do Vento), premiado pela Bolsa de criação literária Funarte (2009) e Proac - SP (2010); "Simbiose", do Projeto Axial (de música eletrônica); "10Pontes", e "O Que É Uma Casa?" (Prêmio de Primeira publicação de livro pelo ProAC - SP, 2011). Participou de encontros no Brasil e Argentina como o Tsonami - Festival de Arte Sonoro de Buenos Aires (2009), SEU - Semana Experimental Urbana em Porto Alegre (2010). Realizou residência artística na cidade de Quito, Equador, com o projeto "Historieta Latinoamericana" (2012). Como cenógrafa e iluminadora estagiou com o Teatro da Vertigem (SP) e Os Fofos Encenam (SP). Atualmente, desenvolve uma pesquisa em instalação cenográfica com o Projeto Axial, como designer e cenógrafa, nos espetáculos teatrais “Guerreiras”, “Daqui Prali” e “Homens e Caranguejos”. 
Público
Livre.
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições: De 28 de janeiro a 13 de fevereiro
Divulgação dos aprovados no site: 19 de fevereiro
Matrículas online: De 19 a 21 de fevereiro

Inscrições:
http://spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2013/03.php