Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis abre inscrições


Estão abertas as inscrições para a 12ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. O evento acontece no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, na capital catarinense, e em mostras itinerantes para alunos de escolas públicas e comunidades da Grande Florianópolis, entre os dias 28 de junho e 14 de julho. O festival prevê também a exibição de filmes em outras cidades de Santa Catarina.
A seleção é aberta para filmes e vídeos de qualquer gênero e formato, com duração máxima de 20 minutos, que contemplem o público infanto-juvenil. As produções inscritas devem ter sido realizadas por brasileiros (ou radicados no Brasil), e ser inéditas em Santa Catarina.
O melhor filme eleito pelo júri oficial e o melhor filme escolhido pelo público infantil serão contemplados com o Prêmio Aquisição da TV Brasil, no valor de R$ 10 mil, cada, além do troféu oferecido pela mostra. Os curtas da Mostra Competitiva são também encaminhados para a Programadora Brasil, para inclusão no catálogo de filmes infantis (cabe à Programadora a seleção final de inclusão das obras), fazendo circular o cinema brasileiro em escolas, universidades, cineclubes e centros culturais.
No intuito de homenagear e reconhecer o trabalho de profissionais que se dedicam à realização de filmes para o público infanto-juvenil, o festival concede também o Prêmio Amigo do Cinema Infantil. A cineasta Ana Luiza Azevedo, a produtora Clélia Bessa, o escritor e cartunista Ziraldo, a atriz e diretora Carla Camurati e o diretor Helvécio Ratton foram alguns dos contemplados com o prêmio.
Além da mostra competitiva, o evento também exibe curtas e longas-metragens internacionais, médias e longas brasileiros nas sessões especiais e de pré-estreias, e promove oficinas de animação, interpretação e produção audiovisual.
As inscrições podem ser feitas até 22 de março pelo site www.mostradecinemainfantil.com.br.