Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

TV Al Jazeera seleciona projetos de documentários


O canal internacional de televisão Al Jazeera English abriu inscrições para projetos de documentários para o programa “View Finder América Latina”. O canal busca narrativas que tragam novas perspectivas sobre as transformações do continente americano, em especial a América Latina, centradas em personagens e refletindo os impactos sofridos por quem vive nestas regiões.
A chamada, que conta com o apoio do encontro de mercado DocMontevideo, selecionará dez realizadores para uma série de oficinas no Uruguai. Ao término das oficinas, os participantes terão reuniões individuais com os programadores de documentários do canal e, posteriormente, até seis documentários serão escolhidos e terão sua produção financiada na íntegra, além da exibição garantida no Al Jazeera English.
As inscrições podem ser realizadas gratuitamente no site do Programa View Finder, onde também é possível assistir aos documentários sugeridos como referências de narrativa e linguagem desejadas para exibição no canal. Entre os seis projetos selecionados na edição passada, dois são brasileiros.
As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro.