Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 28 de maio de 2013

Festival de Huelva recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para o Festcine Huelva – Festival de Cinema Ibero-americano de Huelva, na Espanha. O evento, que tem como objetivo promover o cinema latino-americano, acontece entre os dias 16 e 23 de novembro.
Filmes brasileiros podem ser inscritos nas mostras competitivas de Longa-Metragem, para produções com duração superior a 60 minutos, e de Curtas-Metragens, para obras com até 30 minutos de duração. Em ambas as categorias, os filmes devem ter sido finalizados a partir de 1º de setembro de 2012.
Também é possível participar das seções oficiais Infantil e Juvenil, e Fora de Concurso (para obras que, por algum motivo, não tenham sido incluídas nas mostras competitivas); e das seções informativas Monográfica e Ciclos e Prêmio Cidade de Huelva.
Os participantes da Competição Oficial de Longas-Metragens concorrem ao prêmio Colombus de Ouro de Melhor Filme, no valor de 20 mil euros, e Colombus de Prata de Melhor Filme, Diretor, Atriz, Ator e Roteiro Original e Adaptado. Os curtas disputam o prêmior de Melhor Curta-Metragem, no valor de 1,5 mil euros.
Produções nacionais convocadas para as competições oficiais poderão pleitear apoio por meio doPrograma de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da Agência Nacional do Cinema (Ancine). O apoio para o Festcine Huelva é o do tipo A, que compreende a confecção e envio de cópia legendada e um auxílio financeiro para a promoção do filme.
As inscrições vão até 18 de setembro e podem ser feitas pelo site www.festicinehuelva.es.