Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 25 de maio de 2013

Festival dinamarquês seleciona documentários


Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Documentários de Copenhagen – CPH:DOX, que acontece entre os dias 7 e 17 de novembro na Dinamarca. São aceitas obras finalizadas entre janeiro e maio deste ano, e até 1º de agosto, para produções finalizadas a partir do mês de maio.
Podem participar documentários de curta e longa-metragem, experimentais e produções inovadoras feitas especificamente para mídias digitais. O evento dará prioridade de seleção às obras em caráter de première internacional. Produções experimentais ou oriundas de países em desenvolvimento estão isentas da taxa de inscrição de 10 euros.
Filmes premiados no festival também recebem somas em dinheiro, em valores que variam entre 2,5 mil e 5 mil euros, e o júris podem conceder menções especiais nas categorias competitivas.
O CPH:DOX ainda promove o CPH:Forum, evento internacional de financiamento e coprodução, dedicado ao apoio de filmes criativos e autorais, com foco especial em produções que transitem na fronteira entre ficção e não ficção, em filmes que dialoguem com as artes visuais, e em documentários de longa-metragem com forte potencial de distribuição internacional.
As inscrições vão até 1º de junho e podem ser feitas pelo site www.cphdox.dk.