Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


domingo, 25 de agosto de 2013

Laboratório de projetos audiovisuais aceita inscrições

Estão abertas até o dia 16 de setembro as inscrições para o BrLab 2013, que acontece de 20 a 26 de outubro, em São Paulo.
O laboratório de desenvolvimento de projetos é direcionado a produtores e realizadores de audiovisual da América Latina. Podem ser inscritos projetos de longa-metragem de ficção de qualquer país latino-americano, desde que já tenham diretor definido e roteiro em desenvolvimento. Metade das 12 vagas serão reservadas a projetos brasileiros.
Em 2013, pela primeira vez, o BrLab passa a integrar as atividades da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que neste ano chega a sua 38ª edição. O laboratório tem o objetivo de criar um ambiente propício para a discussão coletiva em torno do roteiro, da realização, da produção e da distribuição de um longa-metragem de ficção em seus diferentes aspectos.
Os participantes serão orientados por profissionais como Eliseo Altunaga (Cuba), Erick González (Chile), Eva Morsch Kihn (França), Fernanda de Capua (Brasil), Fernanda del Nido (Argentina/Espanha), Juan Villegas (Argentina), Rosanna Seregni (Itália), Sandro Fiorin (Brasil/EUA), além de participarem de palestras públicas e consultorias individuais a cada um dos projetos do grupo selecionado.
Todos concorrem também a dois prêmios de aquisição, oferecidos pela distribuidora internacional FiGa Films e pela distribuidora brasileira Vitrine Filmes.
As despesas com passagem, hospedagem e alimentação para dois representantes por projeto selecionado (produtor e diretor/roteirista) serão cobertos pela organização do BrLab 2013.
Para mais detalhes, consulte o site do BrLab 2013.