Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Festival europeu de cinema independente recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para o ÉCU-Festival Europeu de Cinema Independente, que acontece entre os dias 4 e 6 de abril de 2014, em Paris, na França.
Realizadores brasileiros podem submeter seus filmes e concorrer aos prêmios nas categorias não europeias (Melhor Longa-Metragem Não Europeu, Melhor Curta-Metragem Não Europeu e Melhor Documentário Não Europeu) ou internacionais (Filme de Estudante, Competição de Roteiros para Curtas ou Longas-Metragens e Écu Firsts, para filmes de realizadores estreantes). Serão aceitos filmes finalizados a partir de 1º de maio de 2012 e com legendas em inglês.
Em qualquer uma das categorias do festival só podem ser inscritas obras que não tenham sido financiadas em mais de 50% por grandes estúdios ou emissoras de TV.
O prazo final das inscrições é o dia 12 de janeiro de 2014. As inscrições enviadas até o dia 17 de novembro pagam o menor valor.
O festival promove também debates dos realizadores com o público após as exibições, uma série deworkshops abertos aos espectadores e performances musicais durante o final de semana do evento.
Para realizar inscrições e obter mais informações sobre o festival, acesse o regulamento no sitewww.ecufilmfestival.com.