Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 5 de abril de 2014

Espanha oferece bolsas na área cultural

O Governo da Espanha lançou convocatórias para bolsas de estudo para formação na esfera da cultura. Como parte do programa, a Fundação Endesa concede bolsas em nove grandes instituições do país, que atuam na área de patrimônio cultural, ligadas ao Ministério da Educação, Cultura e Desporto espanhol.
As inscrições via internet deverão ser apresentadas até as 19h desta quinta-feira (3/4). Já o prazo para recebimento de inscrições pelo correio termina na sexta-feira (4/4).
A Embaixada da Espanha no Brasil informa que os candidatos às Becas Endesa para Iberoamérica de Patrimônio Cultural devem ter curso superior e ter nascido depois de 1º de janeiro de 1984.
No programa da Fundação estão disponíveis nove bolsas, cada uma com nove meses de duração, uma em cada instituição: Biblioteca Nacional de España; Filmoteca Espanhola; Instituto do Patrimônio Cultural da Espanha; Museu Nacional de Antropologia; Museu do Traje; Museu Nacional Centro de Arte Rainha Sofia; Museu Thyssen-Bornemisza (Fundação Colección Thyssen-Bornemisza); Fundação Lázaro Galdiano; e Museu do Prado.
Os contemplados receberão, como benefício, nove mensalidades de € 1.000 (com desconto de imposto de renda); uma ajuda de viagem e instalação, no valor de € 1.800; além de “seguro médico não farmacêutico”. O calendário do programa começa no dia 1º de outubro de 2014 e termina no dia 30 de junho de 2015.
O programa de bolsas da Fundação Endesa é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha.