Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 1 de julho de 2014

Rio das Ostras lança concurso para bandas

Músicos de Rio das Ostras (RJ) e região já podem sonhar em tocar no palco principal do festival de jazz e blues da cidade, que acontece nos dias 8,9,10, 15, 16 e 17 de agosto. Iniciativa inédita em 12 edições, o evento lança seu 1º Concurso de Bandas, com inscrições abertas até 15 de julho, que abrirá espaço para grupos de jazz, blues e instrumental.
O vencedor será premiado com a apresentação de duas músicas autorais no palco principal, na noite do show de uma das principais atrações deste ano, Al Jarreau. Além disso, a banda tem presença garantida no próximo festival, em 2015.
Podem participar bandas de cidades das regiões Norte Fluminense, Noroeste Fluminense, Serrana e Baixada Litorânea que sejam compostas de três a sete integrantes.
Ao todo, serão 18 grupos selecionados por uma equipe técnica composta por cinco jurados. Seis bandas se apresentam por dia, em shows de 18 minutos. Serão observados pelo júri os quesitos interação, letra em português ou inglês, melodia, harmonia, ritmo, criatividade, performance e a impressão geral dos jurados.
O edital está disponível no site www.riodasostras.rj.gov.br/concursodebandas.