Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Festival chileno apoia pós-produção de filmes

Estão abertas até esta quinta-feira (14/8) as inscrições para o 10ª SANFIC Work In Progress, que acontece no âmbito do 10º Festival Internacional de Cinema de Santiago. O evento será realizado entre os dias 21 e 26 de outubro, na capital chilena, e aceita inscrições de projetos latino-americanos de longas-metragens de ficção e documentário já filmados e em fase de pós-produção.  As inscrições são gratuitas.
Para participar da seleção, o interessado deve enviar um primeiro corte do filme, com duração entre 60 e 120 minutos, para que os jurados possam ter uma ideia da história original e o tratamento visual da proposta. O material deve ser apresentado com legendas em inglês.
Serão selecionados para participação oito projetos latino-americanos. Os projetos serão exibidos para um júri composto por produtores, diretores e realizadores audiovisuais e em seguida, o proponente passará por uma sessão de pitching para defender a sua produção.
Um representante por filme selecionado receberá, por conta da organização do festival, três noites de hospedagem durante a realização do evento. Serão escolhidos três projetos vencedores, que receberão premiação de apoio à pós-produção da obra e à sua difusão.
Mais informações no site www.sanfic.com.