Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Inscrições abertas para festival de roteiro

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Guiões – Festival Internacional do Roteiro Cinematográfico em Língua Portuguesa, que acontece nos Paços da Cultura de São João da Madeira, em Portugal, no dia 22 de novembro.
Até o dia 15 de setembro, é possível enviar para o concurso roteiros de longas-metragens, com mais de 50 páginas, de qualquer gênero. Os vencedores receberão prêmios em dinheiro, licenças de software de formatação e cursos à distância.
Os autores devem ser maiores de 18 anos. Não serão elegíveis roteiros cujos direitos pertençam a terceiros, nem adaptações de obras cujos direitos não pertençam ao próprio roteirista. Caso tenham sido escritos por mais de uma pessoa, apenas um representante terá convite isento de despesas, caso seja finalista, e o prêmio será único para todos.
A organização do Guiões recomenda que os trabalhos sejam previamente registrados nos órgãos locais de registro de propriedade intelectual (no Brasil, a Biblioteca Nacional).
A cerimônia de entrega dos prêmios contará com a presença de profissionais do setor audiovisual, proporcionando aos roteiristas a possibilidade de realização de reuniões e apresentação de seus trabalhos para produtores e realizadores.
Saiba mais no site guioes.com.