Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Festival Madrugada Sangrenta recebe roteiros

A 3ª edição do Festival Madrugada Sangrenta, que acontece entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, em Curitiba (PR), recebe, até o dia 25 de setembro, inscrições para o concurso de roteiros Horror Contest.
O concurso premiará um projeto de longa-metragem e um de minissérie de horror ou suspense com a participação em um laboratório de desenvolvimento de roteiros ministrado pelo cineasta Paulo Biscaia Filho (“Morgue Story” e “Nervo Craniano Zero”); impressão e distribuição do roteiro em formato livro. Também facilitará a aproximação dos vencedores com empresas produtoras associadas ao Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná (Siapar), para viabilizar a realização dos projetos, além de garantir a distribuição em cinema pela distribuidora Moro Filmes.
Podem ser inscritos roteiros de todas as regiões do Brasil, desde que os argumentos estejam devidamente registrados ou protocolados na Fundação Biblioteca Nacional.
Dez projetos – cinco longas e cinco minisséries – serão selecionados por uma comissão para defesa diante de banca, em inglês, que contará com a presença de Julia Sette, gerente de programação do canal Space, e de Julie Corman, produtora executiva dos filmes do cineasta norte-americano Roger Corman.
A programação completa do evento inclui exibições de filmes de Corman, que ministrará uma aula magna focada em direção de filmes de baixo orçamento; a exibição, em caráter de pré-estreia, do curta “O saci”, novo trabalho do diretor José Mojica Marins; e a oficina de maquiagem de efeitos especiais com o cineasta Rodrigo Aragão (“Mar negro”).
Mais informações no site morofilmes.com.
*Com informações do site da Ancine
**Atualizado em 12/9, com informações do site da Revista de Cinema