Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Bruxelas recebe filmes para festival de curta-metragem

Estão abertas as inscrições para o 18º Festival de Cinema de Curta-Metragem de Bruxelas (BSFF), que acontece entre os dias 23 de abril e 3 de maio, na Bélgica. Realizadores brasileiros podem submeter seus curtas-metragens de ficção e animação na Competição Internacional ou na Competição Próxima Geração, voltada ao trabalho de estudantes matriculados em escolas de cinema.
Para ambas as categorias os filmes devem ter sido finalizados a partir de 1º de novembro de 2013 e ter até 30 minutos de duração. Os curtas selecionados para a Competição Internacional concorrem ao Grande Prêmio, no valor de 3 mil euros, ao Prêmio Especial do Júri, de 1000 euros, ao Prêmio da Audiência, de 1500 euros, além de prêmios de 1000 euros para o melhor ator e a melhor atriz. Serão custeadas quatro diárias de hotel e parte dos gastos com a viagem para os diretores que tiverem seus filmes selecionados.
O festival promove também uma Competição Nacional, que abriga a produção cinematográfica belga e um Mercado de Curtas-Metragens. Todos os filmes selecionados para exibição serão automaticamente incluídos em um catálogo que estará disponível aos profissionais frequentadores do evento.
As inscrições seguem até o dia 28 de fevereiro. Mais informações no site bsff.be.