Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Festival de cinema na Índia recebe filmes

A 7ª edição do Festival Internacional de Cinema de Jaipur (JIFF), que acontece na cidade indiana entre os dias 1º e 5 de fevereiro, recebe inscrições para mostras competitivas e informativas até o dia 15 de novembro.
Para as mostras competitivas são aceitas inscrições de longas e curtas-metragens, nos gêneros ficção, animação e documentário, produzidos a partir de 2011. Já os documentários de longa-metragem devem ter sido produzidos a partir de setembro de 2012. Para produções de ficção, não há restrição de data.
As obras concorrem a diversos prêmios, distribuídos entre as categorias Estreia Mundial, Longas e Curtas de Ficção, Documentário e Animação. Dentre os prêmios, destaque para o Camelo de Ouro, outorgado para o melhor diretor em cada categoria; a Rosa Vermelha, para o melhor longa; e a Rosa Verde, para o filme com a melhor mensagem global.
Além das mostras, o festival também promove um Mercado Audiovisual entre os dias 2 e 4 de fevereiro. Poderão ser inscritos, em até 10 seções diferentes para exibição, filmes produzidos em qualquer ano. Porém, a atividade priorizará filmes produzidos a partir de 2014, em caráter de estreia mundial. Não serão aceitas produções que participaram da atividade no ano passado.
Mais informações no site www.jiffindia.org.