Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


domingo, 19 de outubro de 2014

Inscrições abertas para festival de cinema de Guadalajara

Estão abertas até 14 de novembro as inscrições para a 30ª edição do Festival Internacional de Cinema de Guadalajara (FICG), que acontece entre os dias 6 e 15 de março de 2015, na cidade mexicana. O evento tem como objetivo a difusão da produção cinematográfica ibero-americana.
Realizadores brasileiros podem inscrever suas produções nas seções competitivas: Longa-Metragem Ibero-americano de Ficção, para obras com duração mínima de 60 minutos; Documentário Ibero-americano, para filmes com duração a partir de 45 minutos; e Curta-Metragem Ibero-americano, para animações, documentário e ficções com até 30 minutos. Nas três categorias os filmes devem ter sido finalizados em 2014 ou 2015 e permanecerem inéditos em território mexicano.
O FICG contempla com o troféu Mayahuel e premiação em dinheiro os vencedores em várias categorias, incluindo o Prêmio Maguey, que laureia longas-metragens que abordem temas relacionados à comunidade LGBT.
Além das mostras competitivas, o festival promove seções paralelas fora de competição e dedica um importante espaço ao mercado e ao desenvolvimento de projetos, com o Guadalajara Film Market, o Guadalajara Constrói e o Encontro Ibero-Americano de Coprodução.
Para mais informações, acesse o site www.ficg.mx.