Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


domingo, 19 de outubro de 2014

Lançado Prêmio de Culturas Afro-brasileiras 2014

O Ministério da Cultura lançou nesta terça-feira (7/10), em Goiânia (GO), o prêmio de Culturas Afro-Brasileiras, que visa reconhecer e apoiar iniciativas culturais realizadas por comunidades quilombolas, religiosas de matriz africana e coletivos negros. Os interessados irão concorrer a 60 prêmios no valor total de R$ 2,4 milhões.
O concurso premiará atividades nas áreas de literatura, música, artes plásticas e cênicas e, dessa forma, pretende facilitar o acesso de comunidades de expressão afro-brasileira aos mecanismos de fomento à cultura. Representa também uma forma de cumprir as diretrizes do Plano Plurianual do Governo Federal e do Plano Nacional de Cultura.
A premiação está dividida em três categorias: Iniciativa Cultural Quilombola; Iniciativa Cultural de Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana e Iniciativa Cultural de Coletivos Culturais Negros. Estão aptas a participar pessoas físicas e jurídicas que realizam atividades culturais voltadas para comunidades ou expressões quilombolas ou ambas, de povos e comunidades de matriz africana e outros bens culturais afro-brasileiros.
A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Cultural Palmares e a Secretaria da Cidadania de Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.
As inscrições vão até 6 de novembro. Clique aqui para acessar o edital e seus anexos.