Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 23 de outubro de 2014

MinC premia projetos de internacionalização

Foi publicado no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (21/10), o edital da Premiação de Plataformas de Internacionalização da Cultura Brasileira, lançado pelo Ministério da Cultura. Ao todo, será oferecido R$ 1,8 milhão para projetos culturais que promovam bens e serviços culturais brasileiros no exterior e intensifiquem o intercâmbio cultural e criativo entre o Brasil e países estrangeiros.
Ao todo, serão premiadas 20 plataformas de cultura e economia criativa, com reconhecida atuação no desenvolvimento de ações continuadas para a internacionalização da cultura brasileira desde no mínimo outubro de 2011 (três anos), por meio de instituições privadas com ou sem fins lucrativos, e que permanecem em atividade. Cada instituição selecionada receberá recurso da ordem de R$ 90 mil.
Dentre os setores de economia criativa considerados no edital estão: artes cênicas, música, artes visuais, literatura e mercado editorial, audiovisual, animação, games, software aplicado à economia criativa, publicidade, rádio, TV, moda, arquitetura, design, gastronomia, cultura popular, artesanato, entretenimento, eventos e turismo cultural.
Os projetos serão selecionados com base em critérios como alcance territorial das iniciativas, estímulo à produção e distribuição de bens culturais, promoção qualificada da imagem brasileira no exterior, promoção da circulação de agentes, curadores e compradores internacionais, entre outros.
As inscrições seguem até o dia 4 de dezembro e devem ser realizadas exclusivamente por meio do sistema SalicWeb.
Clique aqui para acessar o edital no DOU.