Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Festival em Tolouse, na França, recebe filmes

O 27º Festival Cinelatino – Encontros de Toulouse, que acontece entre os dias 19 e 29 de março, na França, recebe inscrições de filmes finalizados para as mostras competitivas e não-competitivas, e de produções ainda não finalizadas para o Cine em Construção Toulouse, que acontece nos dias 26 e 27, no âmbito do Cinelatino.
O Cine em Construção acontece duas vezes por ano – uma em parceria com o Cinelatino e outra em parceria com o festival de San Sebastián, na Espanha, e seleciona, a cada edição, seis projetos latino-americanos, que concorrem a prêmios de aquisição, distribuição e serviços de pós-produção.
O Festival Cinelatino aceita curtas, médias e longas-metragens de ficção, documentário, arte e experimental, realizados por diretores latino-americanos. Os responsáveis pela inscrição devem enviar, juntamente com o formulário online, duas fotos do filme e uma do diretor. O DVD deve ser enviado por via postal, devendo chegar à organização do evento antes do dia 15 de dezembro.
Serão selecionados 14 longas de ficção, sete documentários e sete curtas-metragens para participar das mostras competitivas do festival, que distribuirão diversos prêmios, inclusive alguns em dinheiro. Serão realizadas, também, mostras não-competitivas, como o Panorama Young People, divulgando filmes para crianças entre 6 e 12 anos.
A seção Cine em Construção, cujo objetivo é facilitar a finalização de longas-metragens latino-americanos com dificuldades nesta fase, estimulando a colaboração de agentes de outros países, recebe filmes em fase de pós-produção até o dia 30 de janeiro. Para fins de seleção, os filmes devem apresentar um primeiro corte de, ao menos, 45 minutos, legendado em inglês.
Os filmes participantes do Cine em Construção concorrem a prêmios em serviços de pós-produção na França fornecidos por parceiros do evento,incluindo bolsa e auxílio para residência no período de finalização, trabalhos técnicos, calibração, som, correção de cor e coordenação de pós-produção; 15 mil euros pela distribuição por uma empresa francesa; promoção do filme para a rede de distribuição europeia, com 130 distribuidores, e para os dois mil exibidores da Confederação Internacional dos Cinemas de Arte e Experimentais (Cicae).
Para mais informações, acesse o site www.cinelatino.com.fr.